Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 27 de março de 2012

ENCONTRO DAS ASSOCIACOES DO ESTADO DE SAO PAULO...PORQUE NÃO? COM A PALAVRA A AOESP

Posted at  18:14:00  |  in  INFORMAÇÃO

ESTAMOS EM MARÇO DE 2012 E AINDA NADA DO ENCONTRO DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIACOES DO ESTADO DE SAO PAULO... ALGUEM PODERIA INFORMAR...OU VAO EMPURRAR COM A BARRIGA MAIS UMA VEZ...E PORQUE?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

REUNIÃO DE PRESIDENTES SÓ NO PROXIMO ANO

A Diretoria da Associação dos Ostomizados do Estado de São Paulo após uma consulta com todos os membros e também com voluntarios chegou a conclusão de que neste ano será impossivel promover o encontro de presidentes das associações sediadas no Estado porque um conclave de representantes de tantos ostomizados (São Paulo tem mais de 70 mil ostomizados) precisa ser bem organizado, planificado para que dê o resultado esperado por todos. Ainda não há uma data marcada para o evento, somente uma pesquisa aleatoria porém para o corrente ano é impossivel como foi sugerido por duas entidades.
Entretanto nada existe que impeça de qualquer pessoa promover um encontro apenas não podendo usar a sigla da AOESP como também estimular a iniciativa particular porque foge da finalidade buscada.
A AOESP agradece pela boa vontade manifestada especialmente pelo Mario Romero, presidente da AVO e Sioneia Magali Garcia, presidente da Associação dos Ostomizados de Rio Preto, porém a vice-presidente pessoalmente justificou as razões que levam a essa tomada de atitude. Compreende-se o anseio dos dois presidentes na busca de finalidades elogiaveis, contudo a decisão definitiva é a de realizarmos o evento no ano de 2012, mes e dia ainda em estudo.
 
 
CUMPRIMENTOS PARA AS ASSOCIAÇÕES PAULISTAS

Cogita-se já há algum tempo a realização de uma reunião de presidentes de associações dos ostomizados para elevar o nivel de união, mas no meu modo de entender não é tão facil assim. Tem polos que "coordenam" 84 municipios, porém isso é teorico porque a bem dizer quem controla são os agentes governamentais sendo que apenas a compra de materiais fica centralizada no polo e o SUS paga as compras, muitas vezes com ajuda também do governo no Estado. Isso não significa que a associação que se diz da região coordena os serviços de assistencia, de defesa e outros itens constantes do estatuto. No nosso Estado de São Paulo não temos a citada filiação e muito menos cobrança mensal de uma eventual colaboração,muito pelo contrario com o pouco de que dispõe a entidade estadual procura, de forma direta ou indireta, oferecer ajuda e colaboração. E cada associação municipal, regional, nucleo ou grupo de apoio tem total liberdade de ação, de diretriz, de atividade, etc.. Não existe um comando pairando por cima de nenhuma entidade e no entanto ninguem pode dizer que existe uma desunião porque quando os ostomizados precisam de uma força de coesão isso aparece na hora. No entanto através de uma reunião de presidentes querer ditar regulamentos e quejandos não me parece muito democratico porque a Estadual faz o que as municipais não tem condição de fazer, tal como prestar colaboração além do Estado, divulgar ostomia fora do Estado.Entretanto pelo natural relacionamento que existe entre as entidades estaduais conhecemos perfeitamente a situação dos ostomizados em cada do Estado do Brasil. Há deficiencia? Existem carencias de materiais? Pode ser, todavia quem controla a dispensaçao são as autoridades (no caso especifico do Brasil sem nada cobrar).
O queremos dizer são duas coisas: a objetivação de uma pauta para a reunião que a nosso ver não é nada facil e a outra é a fixação da data para reunião que exige um tempo de adequação das pessoas que pretendem participar do encontro e jamais teremos tempo suficiente antes do mes de novembro, alías esse mes é o limite porque logo em seguida vem a comemoração do Natal. Na primeira quinzena de novembro? Na segunda quinzena de novembro? Depende muito de associar os interesses da cada entidade. Muito provavelmente a reunião terá que ser adiada para o proximo ano.
 
 

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top